Seja bem vindo
Uruaçu, Goiás, Brasil,19/09/2024

  • A +
  • A -

Homem furta ferramentas de obra e troca por doses de cachaça no Jardim Brasília

O dono do bar também foi preso por receber ferramentas furtadas como penhor de dívida.


Homem furta ferramentas de obra e troca por doses de cachaça no Jardim Brasília Ferramentas furtadas em construção civil no Jardim Brasília, em Porangatu. FOTO: PMGO

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de furtar ferramentas em uma obra no Setor Jardim Brasília. O dono de um bar também foi encaminhado à delegacia por receber recebeu parte das ferramentas furtadas como penhor para cobrir uma dívida de R$ 95,00 que o suspeito tinha com ele. As prisões ocorreram na manhã desta segunda-feira (15).

A polícia foi até o local da obra e o denunciante já estava com o suposto autor do furto, que estava com parte das ferramentas levadas, uma serra Makita, uma lixadeira, um martelete e uma extensão.

Segundo a polícia militar, a vítima relatou que trabalhou na obra até às 18h da última sexta-feira (13), e que o suspeito, que também prestava serviços no local, não aparecia há uma semana. Na segunda de manhã, ao retornar ao local, percebeu que as ferramentas haviam desaparecido. Vizinhos informaram ter visto o suspeito oferecendo ferramentas com características semelhantes às furtadas.

Durante a abordagem, o suspeito confessou o crime e afirmou que esperou os funcionários da obra sair para invadir o local e realizar o furto. Ele admitiu ter deixado parte das ferramentas como penhor em um bar, para pagar a dívida de R$ 95,00, versão confirmada pelo dono do estabelecimento. O suspeito também informou à polícia que trocou uma furadeira por três doses de cachaça com outra pessoa.

A equipe policial foi até a casa dessa terceira pessoa, indicada pelo suspeito, mas não encontrou ninguém. Vizinhos disseram que o morador estava em um velório próximo. No local, o proprietário da residência afirmou que a pessoa mencionada apenas namorava sua mãe e não morava ali. A mãe do proprietário não foi localizada.

Enquanto realizavam as diligências, a vítima recebeu uma ligação informando que uma serra Makita foi deixada por um motociclista em um bar na Rua Fortaleza, no mesmo bairro. A PM foi até o local, mas os frequentadores não souberam informar quem deixou a ferramenta, e disseram apenas que o indivíduo estava em uma moto preta.

Diante dos fatos, a polícia prendeu o suspeito e o dono do bar. Por aceitar os itens como pagamento, o proprietário do bar deve responder pelo crime de receptação, mesmo que ele alegue desconhecimento da origem ilícita dos bens. Os detidos foram encaminhados ao hospital municipal para a confecção do relatório médico e, em seguida, à delegacia de polícia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha