Homem tem prisão preventiva decretada por crimes de furto a residências e estabelecimentos comerciais em Uruaçu

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Municipal de Uruaçu, prendeu preventivamente João Pedro Ferreira Silva, vulgo Pepeu, de 25 anos, o qual é suspeito de ter praticado diversos crimes de furto mediante arrombamento nos setores Primavera I e II e Vila Xique-Xique, em Uruaçu.
Pepeu chegou a ser preso em flagrante dia 27 de dezembro de 2024, porém, a prisão não foi homologada pelo Juízo do Plantão de Custódia do Interior, retornando o autor a cometer crimes e ameaçar vítimas.
A representação por prisão preventiva foi baseada nas investigações da Delegacia Municipal em quatro inquéritos policiais que apontaram esse indivíduo como autor de ao menos quatro furtos qualificados no período de um mês, agindo em residências e estabelecimentos comerciais, de onde subtraiu valores, eletrodomésticos, utensílios e objetos pessoais.
A divulgação da imagem do preso ocorreu nos termos da Lei 13.869/2019, Portaria Normativa n° 02/2020/DGPC e Portaria nº 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público em identificar outras vítimas e testemunhas.
Vítimas ou testemunhas de Pepeu, pode estar oferecendo denúncias através dos telefones 197, (62) 3357-1020 e (62) 9.8534-1494 (WhatsApp). Até o momento da publicação dessa edição, nossa redação não havia conseguido contado com a defesa do preso para manifestação a respeito dos fatos envolvendo o seu cliente.
COMENTÁRIOS