Seja bem vindo
Uruaçu, Goiás, Brasil,20/02/2025

  • A +
  • A -

Durante operação, criminoso que executou policial do BOPE e manteve família como reféns em Niquelândia é morto.


Durante operação, criminoso que executou policial do BOPE e manteve família como reféns em Niquelândia é morto.

Fábio Bernardo dos Santos, de 37 anos, que estava sendo procurado pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, após ser condenado a quase 8 anos de prisão, e trocou tiros com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em uma propriedade rural localizada na região do Garimpinho, zona rural de Niquelândia veio a óbito na manhã desta terça-feira, 11 de fevereiro de 2025, durante uma operação da PM de Goiás.

Desde a madrugada que policiais militares estão na região para prender Fábio Bernardo dos Santos, uma vez que o mesmo estava sendo procurado pela justiça. Segundo informações apuradas pelo Plantão de Notícias, quando os policiais Sargento J. Carlos e o Cabo Paulo Vitor Coelho, do BOPE chegaram no local, foram recebidos a tiros de fuzil, disparados por Fábio Bernardo dos Santos. Durante os disparos, o Cabo Paulo foi alvejado e morreu. Já o Sargento J.Carlos ficou ferido e recebeu atendimento no Hospital Municipal de Niquelândia.

Cerca de 50 policiais das equipes da Polícia Militar de Goiás, como: ROTAM, CPE, COD e GRAER deslocaram para a região, para apoiar o BOPE na intervenção contra o criminoso, que acabou fazendo a esposa e a enteada de refém. Segundo informações apuradas pela nossa redação, Fábio Bernardo foi alvejado por um atirador de elite (sniper), do BOPE quando saiu do imóvel em que estava homiziado. Ele ainda usava a esposa e a enteada como refém no momento em que foi baleado e morreu.

No local foram localizadas e apreendidas quatro armas de fogo do tipo fuzil, uma espingarda calibre 12 e várias munições. Também foi apreendido uma grande quantidade de dinamites e joias. Fábio era apontado como líder de uma quadrilha de roubo a bancos, que atua em todo o Brasil, e estava foragido desde de 2023.

A condenação de Fábio tratava de crime por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e assalto a mão armada. A ordem foi emitida pela Vara do Júri de Juazeiro do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia em 25 de maio de 2023, e a inteligência da Polícia Militar de Goiás levantou o local onde o mesmo estava escondido.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha